segunda-feira, 31 de março de 2008

Pautas próxima aula

A partir de agora, a idéia é elaborar textos e discuti-los. Para a próxima aula, três pautas (escolham UMA, conforme o seu interesse e disponibilidade de tempo):

1) Crise no HPS - Foi interditada na sexta-feira a UTI de Trauma do Hospital de Pronto Socorro, devido à infestação por uma bactéria. Na sexta, havia sete infectados entre os 13 pacientes da UTI. Até que a infecção seja considerada controlada, ninguém mais poderá ser internado na UTI. Segundo a direção do hospital, dos novos pacientes, os casos menos graves seriam atendidos pelo SAMU e os problemas mais sérios encaminhados a outros hospitais. A idéia é fazer uma matéria de repercussão, ouvindo dois ou três pacientes sobre o estado do hospital e mostrando como está o clima na instituição. Sobre o assunto, há texto no site da Zero Hora de hoje.

2) Na terça-feira, às 18h, João Vicente Goulart, filho do ex-presidente João Goulart (Jango), participa de audiência pública em uma subcomissão da Assembléia Legislativa criada para acompanhar as investigações sobre a morte de seu pai, ocorrida em 1976. Ele deve falar, entre outras coisas, sobre o processo impetrado contra o governo norte-americano. A príncipio, a idéia é investir numa matéria factual, contando o que foi dito e descrevendo o ambiente. Sobre o evento, há mais informações na agência de notícias da Assembléia (usem o serviço de busca).

3) A terceira opção é uma matéria de apresentação da Feira de Economia Solidária, que ocorre até sábado no Mercado Público, das 8h às 19h30. Quais as regiões da cidade representadas? Quantas são? Que tipo de produto é comercializado? Quantos estandes há? Conversar com expositores e/ou organizadores e apresentar a feira para o leitor, realçando boas histórias ou números que destaquem a importância do evento em geral. Algumas poucas informações podem ser obtidas junto à prefeitura.

Dúvidas, mandem e-mail.

Nenhum comentário: