segunda-feira, 27 de agosto de 2007

Mais bons lides

Pense. Em qualquer coisa. Numa casa, por exemplo. Imagine-se pintadade branco, com janelas azuis e cercada por um terraço com escadas quelevam ao jardim. Ali estão margaridas, girassóis e uma árvorefrondosa. Nos 10 segundos que você levou para chegar até aqui, umaavalanche de sinais nervosos ocorreu no seu cérebro. No córtex (camadaperiférica dos hemisférios cerebrais), milhares de neurônios foram acionados e trocaram informações em frações de segundos. Arquivos dememória foram vasculhados e, sem que você pudesse controlar ou prever,a imagem de uma casa surgiu em sua mente. Por isso, você deve tersentido um bem-estar, uma vontade de possuir essa casa de verdade.
Reportagem "Pensamento positivo", publicada na Revista Super Interessante – agosto de 2007. Sugerida pela Fabiane Maldaner Bulawski ("eu achei legal esse LIDE porque ele fugiu daquele início que se costuma dar neste tipo de assunto, já falando que pensamento positivo funciona sim ou então como ele funciona. O texto inicia convidando o leitor, com frases curtas, como que invocando ele a participar da reportagem e, mesmo assim, consegue chegar à explicação do como ocorre e terminar com a casa").

Onze recém-nascidos morreram em decorrência de infecções bacterianas na UTI da Maternidade Hildete Falcão Batista, em Aracaju (SE), nos últimos cinco dias. O caso é investigado, mas a Secretaria Estadual de Saúde, que administra a unidade, afasta a hipótese de que haja um surto de infecção hospitalar.
Sugestão da Juliana Campani ("esse lide me chamou atenção principalmente porque fiquei chocada com a informação de que a Secretaria de Saúde me pareceu desinteressada no caso, e fui levada a ler toda a notícia. Encontrei na Folha Online").

Parabéns a quem participou! Vocês fizeram ótimas escolhas! Vamos conversar melhor sobre na quarta. Abraço, Clarice.

Nenhum comentário: