terça-feira, 21 de agosto de 2007

Exercício - LIDE

Os dados abaixo se referem a um acontecimento fictício ocorrido, supostamente, no dia 22 de agosto em Porto Alegre.

Boletim da Brigada Militar:
"A viatura 3436 foi deslocada às 10h para o Edifício Luar do Sertão, na Avenida Bento Gonçalves, atendendo chamada de moradores do referido local. No apartamento 2 do prédio, o soldado Luís Cunha e o cabo Fernando Duarte localizaram o corpo de Samuel Rodrigues, vítima de disparo de arma de fogo. O corpo estava estendido sobre a cama de casal, que estava desmontada. Junto à vítima, os agentes observaram um revólver calibre 38. A esposa da vítima, Dorialva Rodrigues e o contabilista Josué Veríssimo, estavam no local. Os dois foram levados para a 2ª Delegacia da Polícia Civil, para prestarem depoimento. A vítima, segundo sua esposa, era desenhista e tinha 32 anos. A arma foi apreendida."

A versão de Dorialva
"Eu estava no apartamento, tomando café da manhã. Foi quando bateram na porta e era esse cara com uma arma perguntando: 'Onde é que ela está?' Aí eu disse: 'Quem?' Mas ele nem quis ouvir, foi me empurrando e entrou no apartamento, entrou no quarto e acordou o Samuel, meu marido. O Samuel, coitado, nem sabia o que estava acontecendo, só fazia 'Ahn? Ahn?' e o cara gritando 'Onde é que ela está?’ Eu sou muito calma, mas não agüentei e pulei nas costas dele. Ele caiu por cima do Samuel. A cama desabou. A arma disparou. E acertou o Samuel, coitado..."

A versão de Josué
"Não estou satisfeito com o que aconteceu. Me excedi. Foi um erro. Bati na porta e a moça atendeu. Perguntei se a Dalva estava. Ela disse que ali não tinha Dalva nenhuma. Pedi, educadamente, para entrar. Ela disse que não podia abrir a porta. Insisti e entrei. A porta do quarto estava fechada. Fui na direção do quarto e ela avisou: 'Não entra aí!' Eu entrei, pensando encontrar Dalva, e dei com um homem armado. Brigamos, a moça pulou nas minhas costas, caímos sobre a cama, a cama desabou, a arma disparou e ele morreu. Qualquer um se engana. Eu tenho nível, sou formado."

(Este exercício é baseado em um trecho de texto atribuído a Luis Fernando Verissimo. Não foi possível, porém, comprovar esta procedência)

Nenhum comentário: